Sampa´s Guria

Tuesday, September 26, 2006

O circo chegou ao Brasil


Não sei se sabem mas o Circo du Soleil encontram-se em Sampa, mas não é a esse circo que me estou a referir.
Bastante mais cómico e ainda por cima totalmente grátis, o circo das eleições faz parte da nossas vidas nestes ultimos tempos.
Nunca fui muito fan do tempo de antena e sempre me senti quase como obrigada a mudar de canal, no entanto aqui é diferente.
No brasil cada candidato tem menos de um minuto para expor as suas ideias e o que acaba por acontecer é que por vezes surgem GRANDES ideias.

O link que segue tem 30 pérolas de candidaturas, não percam. Sei que não conseguem vivenciar as minhas noites mas conseguem ter uma ideia aproximada da animação.

http://www.youtube.com/watch?v=_Zj3gnSick8&

Wednesday, September 20, 2006

Rio da Prata


Já tinha saudades de mergulho mas o tempo previa-se de chuva e frio:S, felizmente o passeio já estava pago, assim podemos assistir mais uma vez á benção do santo dos loucos e dos que não deixam de acreditar. Sai-se de casa com chuva, mas na hora certa o sol brilha aquecendo não só o dia...

Embora a minha fase de mergulhadora não tenha durado muito, tive a sorte de de enquanto durou fazer parte de cenários tirados de sonhos de criança. O rio de prata foi mais um...

Talvez não possa competir ao nivel de diversidade de peixes com sitios como o méxico ou cabo verde, mas ganha quando falamos em quantidade e em tamanho (sim, porque o tamanho importa Hehe).

Monday, September 18, 2006

Ybirá Pe – Caminho das Arvores


Quando escolhi fazer arvorismo (tinha fotos bem giras o panfleto) esqueci-me de um pequeno detalhe – tenho vertigens :S, esse pequenito detalhe tem a capacidade de se transformar e ficar bem grande quando nos encontramos em cima das arvores hehe.

Mas depois de estar lá em cima o que fazia melhor era aproveitar. E a verdade é que mesmo com vertigens fazer arvorismo é fantastico.

Estar mais perto da natureza é complicado, a vista é linda e o melhor mesmo é nunca olhar para baixo :P

Friday, September 15, 2006

Gruta do Lago Azul

Uma das imagens de marca de bonito é a gruta do lago azul e por incrivel que pareça a agua do lago é ...AZUL (quem iria adivinhar?).

Mas o azul no brasil é diferente, e por mais fotos que tenha visto antes de ter lá estado só acreditei na sua beleza quando eu propria vi.

Um buraco gigante que alberga um lago azul e nos faz pintar os sonhos de um delicioso rosa...

Só vendo...

Fazenda São Francisco – Pantanal

Pantanal o melhor sitio para ir buscar bichinhos para levar para casa.

Existem jacares, piranhas(que pescamos, alias tentamos pescar mas só vimos pescar, para alimentar os jacares), veados, capivaras, mochos, falcoes e os meus favoritos as oncinhas. Tudo animais fofinhos que eu adorava ter dado umas festinhas.

Não sei porque mas grande parte das pessoas não partilha da minha opiniao que sao bichinhos fofinhos mas a verdade é que são lindos. E a visita ao pantanal está sem duvida no top 3 dos passeios.

A nao perder: Focagem a noite – Mesmo que tenham que mandar os vossos colegas de passeio embora com uns estranhos que quase são obrigados a oferecer boleia, nem que seja preciso quase chorar e dizer que são portugueses sem mais nenhuma hipotese de voltar a bonito, mesmo que... vale a pena(eu não fiz nada disto OBVIO, ouvi contar que ha pessoas que fazem...hehe).

Wednesday, September 13, 2006

Estancia Mimosa


Vir ao brasil e não ir a uma cachoeira é quase como ir a uma balada e não beber caipirinha :).

Como o tempo é curto, e a vontade é grande o melhor mesmo é ir a um parque de cachoeiras.

Um local turistico que só nos pertence a nós. Durante um dia somos donos e senhores da estancia, e as quedas de agua nasceram apenas para nos mimar (dai o nome :) ).

A não perder: O grande salto, e verificar que obtemos o que desejamos...(quando forem percebem)

Tuesday, September 12, 2006

Bonito

Mais um feriadão, mais uma viagem, mais 4 dias no paraiso.
Preparação psicologica para uma nova aventura, malas nas costas e lá fomos nós.
O destino desta vez – Bonito.
E como a amizade é um sentimento lindo (só para não dizer bonito), pareceu-nos bem juntar ao grupo portugues um italiano e um “polanes”.
Hoje apenas digo que é imperdivel, nos proximos dias conto porquê.

Bonito, bonito... é bem bonito(suas mentes perversas hehe)

Wednesday, September 06, 2006

Churrasco

Este domingo foi dia de churrasco. O meu primeiro churrasco brasileiro.

Ir a um churrasco é ser aceite. É fazer parte de um grupo, de uma comunidade, de um movimento pró ou contra, é deixar de ser uma parte e pertencer ao todo.
No brasil o churrasco é um momento de culto, um momento unico e mágico (que se repete todos os fins de semana hehe).

O churrasco não é apenas uma boa desculpa para beber chopp e caipirinha a tarde toda. O churrasco é a imagem do brasil...

Infelizmente este acabou da pior maneira, SLB cantado não só pelos portugas animados pelo alcool mas por todas as crianças do condominio (devia ser proibido más influencias nos condominios brasileiros, já chega em portugal :S)

PS – Achei por bem omitir as fotos, para este blog não conter imagens que podessem ferir susceptibilidades sensiveis :)