Friday, April 28, 2006

O meu primeiro Caril

Na verdade é o meu 1º caril, o meu 1º arroz, a 1ª vez que cozinho a sério:)

Mãe se tiveres a ler isto espero que não te venham as lágrimas aos olhos, e acima de tudo que não fiques esperançada que chegue a Portugal uma verdadeira Chefe porque eu aprendo rápido mas desaprendo a uma velocidade ainda maior.
Quem me conhece sabe a antipatia que nutro pela cozinha e por todos os seus belos utensílios, não me entendam mal eu adoro comer, para mim qualquer bife com batatas fritas é um manjar dos deuses… desde que não seja feito por mim.
A minha mãe tentou ensinar-me a cozinhar, até ao dia que desistiu, aliás ela não desistiu, apenas me proibiu de aproximar da cozinha de novo. O truque? Queimar umas quantas panelas, e tentar explodir o microondas (esta técnica é um pouco arriscada, mas resulta).
Após a tentativa falhada da minha mãe, a minha tia que ainda é jovem e não pensa voltou a carga “É desta que vais aprender”. Pois sim…
Desta vez nem foi necessário queimar nada, ficou provada a minha incapacidade para lidar com esta bela divisão da casa A COZINHA.
Infelizmente aqui por Sampa não tenho mamã nem titi e por artes magicas a cozinha má passou a ser uma simpática conhecida.
Simpática conhecida, nunca uma boa e inseparável amiga:)

Haa e já agora o caril ficou DELICIOSO

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Humm... Perdoa-me a minha incredulidade, mas "Cátia", "cozinhar" e "delicioso" são 3 palavras que eu não consigo imaginar na mesma frase sem, pelo menos, uma delas estar negada! :P

Acho que isto é daquelas coisas que só mesmo vendo para crer :D

Mas às vezes as coisas mais incríveis acontecem, por isso, se de facto for mesmo verdade, então nesse caso, dou-te os meus mais sinceros PARABÉNS! :)

12:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sim sra!
A menina tornou-se mulher :D

6:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Miguita, estou ansiosa por provar essa delicia

2:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sobrinha
Estou boquiaberta, para além de já cozinhares já consigo perceber o que escreves. Os ares do Brasil defenitivamente estão a fazer-te bem. Agora um aparte não podias passar a letra para branco pois para ler o teu blog eu tenho de selecionar as letras para as tornar visiveis (ou aclarar o fundo). Não é muito prático. Quanto a não gostares de cozinhar filhota somos vários tu só nunca percebeste que quem cozinha excepto os que seguem culinária como profissão só o fazem por não ter outro remédio. E essa coisa de dizer não gosto e ficar refastelada no sofá tem muito que se lhe diga resulta com pessoas de muito bom coração como é o caso da tua mãe e eu, mas como estás a verificar ai as coisas não resultam tão bem. Agora quando te apanhar o que não será daqui a muito tempo irei provar um caril feito pela minha querida sobrinha que inclusivê já se esqueceu como o confecionar. Mas diz lá não estás orgulhosa de ti mesma. A primeira vez é sempre dificil depois vais ver que até gostas :)
Beijos
TiTi Mineus

3:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

POIS SIM E UM ORGULHO PARA QUEM TANTO BATALHOU PARA UM DIA A SUA FILHOTINHA COZINHAR.... MAS A VERDADE E UMA SO NAO HA NADA COMO A COMIDINHA DA MAMA ENQUANTO SE FICA NO SOFA A VER TALVEZ...(UM FILME)MAS COMO TODAS AS MAMÃS EU TENHO MUITO ORGULHO TER UMA FILHOTA TAO ENGª. E COZINHEIRA ...
MAS E VERDADE FOI MAIS UMA DESCOBERTA DO BRASIL.

PARBENS

3:36 AM  
Blogger Bruno António Carlos Duarte said...

Estava muito bom é verdade, axo que o verdadeiro segredo foi a Cachaça que o caril levou..Tomara que a Cátia apanhe o jeito, nos dias PARES! :D

1:16 PM  

Post a Comment

<< Home