Tuesday, May 30, 2006

Clinica Surf - Peruíbe

Desde miuda que o meu desporto favorito é ficar deitada na areia a apanhar sol, obviamente que há momentos que tenho que interromper essa bela prática para me deslocar ao mar e saborer o belo do mergulhoJ, mas digamos que nunca fui muito fã de ficar horas na agua.
A prática do “Surfe” já tinha despertado a minha curiosidade, mas o trabalho que dava só pensar como é que poderia experimentar ... Enfim um cansaçoJ
Mas aqui em Sampa tudo é facil, qualquer viagem de 500Km é já ali e qualquer sonho ou desejo esta a distancia de um pensamento.
Por isso nada como experimentar com quem sabe, num ambiente em que se vive e respira surf.
“Com o surf eu fico vivo, com o surf eu fico ZEN”, essa coisa do ZEN ainda me deixa um pouco confusa, mas a verdade é que adorei entrar no mar com a prancha, e a primeira vez que me consegui por de pé fez-me ter vontade de repetir isso para sempre. (Sim para sempre assim como o mergulho, vela, ultra-leve, coisas que não estão esquecidas mas meio paradas)

Momento cultura: O nome Peruíbe é derivado da palavra indígena Iperuiybe, que significa “rio do tubarão”.
Algumas versões diferentes sobre a origem do nome são apontadas e levantadas por historiadores. Uma delas é a saudação dos meninos indígenas que ao receber os portugueses diziam Pêro – Yba, que em Tupi significa "Seja bem vindo".
Indigena nunca foi o meu forte, mas depois de lá ter estado aposto no “Seja bem vindo”, porque o mar de Peruíbe é um optimo anfitrião.

www.simplesmentesurf.com.br
www.clinicasurf.com.br .

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Onde é que a gente reporta as fotografias indecentes?? Sim sim, porque para quem anda a trabalhar os dias todos isto é indecente!! Ainda bem que te andas a divertir e experimentar coisas novas, só tenho pena de não estar aí contigo ... que inveja!!

6:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

O surf... deves estar a guzar com o pessoal.. Primeiro o unico surf que vou fazer na proxima temporada deve ser de banheira... e mesmo assim como tempo disponivel que tenho deve ser so por o pe em cima da banheira e tira-lo logo de seguida!
A minha prof d psico dss que agora antes dos exames devia era por velinhas a volta da banheira pa relaxar... mas tenho umas palavrinhas pa ela.. Eu não sou funcionaria publica!!
Quanto ao surf... é ver pa crer! =)
Tenho que te ver "montada" na pranxa para acreditar que és realmente capaz..porque tirar fotos até eu consigo... ate com a pranxa do isn se for preciso!
Se não sabes o que é o isn tb nao te vou ensinar.. vai ao "gagle" como diz o meu pai e compra um macflurii de m e m! =)
BeijinhoO*

12:23 PM  

Post a Comment

<< Home