Tuesday, June 27, 2006

Ouro Preto



Aldeiasita mais Portuga que Brasuca, mas tambem isso não é de estranhar uma vez que que faz parte do nosso maravilhoso caminho do Ouro.

Que pena eu não ter sido mulher do Don Pedro da altura, sempre achei que tinha perfil para ser rica:)

Existem igrejas por todos os recantos e como por cada igreja vista pela primeira vez se tem direito a pedir 3 desejos, eu aproveitei para pedir os meus(se quiserem posso vender alguns, se bem que alguns so podem ser concretizados quando partilhados e nao vendidos:) )

O ouro abunda, mas quando se entra nas minas é que se entende um pouco melhor a triste historia que aqui se passou...

Uma cidade rica que viveu à custa do sacrificio de muitos...

PS- Quando forem a Ouro Preto não se preocupem com alojamento, existem milhares de fraternidades de estudantes prontas para alugar uma camita pelo belo preço de 10 reais.
E se acharem que existem igrejas de mais para ver, não percam pelo menos a dos Escravos, tem pouco ouro, mas quase que se pode sentir o som dos tambores e as ofertas a iemenja.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá, Cátia!
Estive a ler todas as tuas "aventuras" descritas e mt bem no teu blog e estou surpeendida!Cada vez alimentam-me mais o sonho de ir ao Brasil!! Quando regressares ao n\BELO Portugal, apita para tomarmos um café! Bjinho grande!

Vera

7:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

enfim nem sei se val comentar...
SAUDADES ? ? Bolas saudades vais ter tu q/ vieres dessa vida de tanto trabalho em tar dentro de tudo que e bom de ver e curtir,sao sardines sao minas e cultura assim q/ ja nao precisamos ir ao Brasil,ja pensas-te em escrever um roteiro "A mais recente descoberta do Brasil" Pronto titulo ta feito agora pensa em escrever e publicar ...,nao sei se nao vai haver direito ao livro dos recordes "A que mais Km precorreu em tao pouco tempo", mas olha continua estou a conhecer-te melhor e todos os dias medito...Sera mesmo a n/ catia "estou orgulhosa"Jinhos nao pares assim as saudades passam mais rap+ido p/ ti e para nos .

8:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cherrie devo te dizer que estas muto sexy com o capacete de mineiro e a toca na cabeça. Não sei o que se passou mas parece-me ligeiramente redundante :). Em relação ao roteiro podes continuar que espero uma visita guiada a todos os hot spots quando da minha bisita.
jinhos

7:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

menina mineira, não tens uma foto da igraja dos escravos, mas do interior.
beijos
titimineus

7:51 AM  

Post a Comment

<< Home