Thursday, June 29, 2006

Rodizio

Em portugal já estamos bem habituados ao fantastico Rodizio brasileiro, em que a picanha e a maminha são as rainhas da festa. Infelizmente eu faço o sacrificio de almoçar todos os dias nesse ambiente acho que começo a ficar até um pouco enjoada de picanha, mas a grande parte dos restaurantes daqui são ao kilo e não ha muita hipotese de escapar a bela carne, bela fruta e outras belas iguarias que só existem por aqui.

Acontece que aqui por estas terras o rodizio não se resume as refeições, ha rodizio para quase tudo, um dos que eu acho mais delicioso é o rodizio de gelado, gelados de imensos sabores e com variadissimas coberturas, enfim quem quiser resistir o melhor é nem vir.

Mas o rodizio que eu acho mais interessante é o Rodizio de Carros. Uma medida imposta aqui por Sampa para diminuir o numero de carros nas vias. Basicamente existe um dia por semana que os carros não podem andar, por isso se alguem tiver a pensar comprar carro ou vir passear por sampa tenham atenção a este pequeno detalhe.

O ultimo numero da matricula indica o dia a não andar de carro
Seg. 1 e 2
Ter. 3 e 4
Qua. 5 e 6
Qui. 7 e 8
Sex. 9 e 0
*aos sábados, domingos e feriados não há rodízio

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

hum!!! de todos os rodisios descritos acho o de gelado uma delicía , deve ser demais , q/ ai for de novo vou ver se tens razão mas rodizio de carros atye acho bem pois a bagunça q/ ai havia acho q/ devia haver mais q/ coisa mas voltando ao de gelados nao digo q/ nao comas , mas lembra-te isso engorda....
jinhos

3:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eheheh!! Já sabia dessa ... o que acontece e que as pessoas compram dois carros e a única coisa para que esse tipo de lei serve é para dar cabo do estacionamento. Já foi tentada implementar em vários países e se chegou a conclusão que era maior o prejuízo que o ganho.
Em relação a carne já compreendo porque é que paraste de "postar" fotos em fato de banho :)
Jinhos

2:18 AM  

Post a Comment

<< Home