Tuesday, August 29, 2006

Museu de lingua Portuguesa

Perto da estação da Luz existe um museu que embora seja deles é tambem nosso – O museu da lingua portuguesa.

Nunca me senti muito aliciada a visita-lo mas este domingo não tinha grande coisa para fazer (mesma nada) e o tempo tem que ser preenchido com alguma coisa (tenho muito tempo para ficar em casa quando voltar a portugal).

Na primeira sala informaram-me que ia haver 20 minutos de poemas (:S 20 minutos de poemas???? “Desculpe por onde é que se sai????” hehe), admito que não fiquei nada satisfeita com a informação, mas pelo menos estava sentada :)

Mas no brasil os poemas não se ouvem apenas, vêem-se, sentem-se, tocam-nos... E uma sessão de 20 minutos que eu imaginei seca, passou demasiado rápido e deslumbrou-me...


Mas o museu não é só poemas, é historia, é som é um espaço a não perder.

E já agora se o visitarem, não percam esta perola da tradução... Palavras para que? Só no brasil:)



PS - No museu existem outras traduções fantasticas, mas essas deixo para voces mesmo descobrirem :)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

adorava comer pregos e pagar o valor de pao com manteiga........

10:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

pois sim esse museu e demais "Pao c/ manteiga" = a "PREGO",e outras Traduções tao engraçadas, so mesmo tu para achares engraçado pois sinceramente ,Ja esqueces-te os "PEGOS DO ROSSIO"? alem do mais adorei tambem o "PORTUGUES " da Europa e "Portugues" Brasileiro HaHaHA por isso o portugues e uma lingua tao dificil,existem muitos caminhos para la chegar

1:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ganda chapeu! trouxeste ou era só prá foto?

6:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

ooops este post anterior era p a cena do rancho... DUH!! isto das novas tecnologias... ;)

Pao com manteiga -> prego :) então conta lá o q é q esses espertalhões chamam a 1 prego... antes q eu me passe dos carretos!

descobri q cá tb ha 1 point onde ha leitura de poesia, pseudo-regularmente. Se isso te tiver batido, depois dou-te a dica ;)

6:15 AM  

Post a Comment

<< Home