Monday, December 18, 2006

Arraial D´Ajuda

Já se sentiram estrangeiros no vosso proprio pais? A mim já me aconteceu no Algarve. O que nunca me tinha acontecido era sentir-me em casa no estrangeiro. Mas ha sempre uma primeira vez para tudo e no Arraial o que não falta são portugas, para ser sincera ha portugas a mais:S por momentos tive a ligeira sencação que tinha voltado mais cedo. Para onde quer que me vira-se lá vinham as velhas frases “Portugal não avança, nós deviamos era ser espanhois”, “Isto agora anda muito mau”... As velhas frases que andam na boca do mundo, do mundo que não se anima e esqueceu o orgulho de ser portugues.

Para esses tenho algumas coisas a dizer
- Querem ser espanhois?Peguem no carrito e nas vossas coisinhas e passem para o outro lado da fronteira
- Passem uns mesitos noutro pais, problemas ha em todo o lado, a maneira de lidar com eles é que muda
- Sempre fomos um pais pequeno e isso não nos impediu de sermos grandes no passado, comecem por acreditar e mudar o vosso quintal o pais não terá outra hipotese a não ser seguir o exemplo.

Desculpem a minha indignação mas o meu orgulho em ser portuguesa é tão grande que realmente me faz confusão a este amor não ser geral, se as coisas não estão boas podemos muda-las, não adianta é reclamar e ficar parado.

4 Comments:

Blogger Carlos said...

e mai nada...

2:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Se o Afonso Henriques podesse ca vir juro-te que o homem gritaria o teu nome bem alto ate os "Espanhois" ouvirem o verdadeiro coração "PORTUGUES"pois eu ja nao me admiro sei que sempre fos-te p´PATRIA...( isto para nao dizer as tuas tao grandes palavras "sou contra a violencia mas se isto um dia poder ter hipoteses de ser espanhol...)"EU VIRO GUERRELHEIRA",mas acho que nao vai ser preciso como tu ha muitos ( ca em cas somos 4)hehehe (parecemos da ETA)

3:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ser portuguesa so nao foi a melhor coisa que me aconteceu porque a melhor foi ser tua irmA =P
LoL
BeijInho!
e vem rapido sIm?

1:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não ha dentistas no braziu? FODASSE que dentuça!

3:49 AM  

Post a Comment

<< Home