Sampa´s Guria

Monday, July 31, 2006

Japa Party


Aqui por Sampa o Japão encontra-se à distancia de poucas paragens de metro.

A Liberdade é um tipico bairro japones com costumes e lingua brasuca, mas no dia de festa as coisas mudam...

Afinal existem teleportadoras, em 5 minutos sai do brasil e entrei no mais profundo Japão.

Senti-me como se tivesse entrado num filme, de repente vi baloes no ar, pedaços de desejos pendurados nas arvores, trajes, danças e leques... Foi de tal forma estranho que não me admirava que de repente surgi-se o mestre de karate a lutar com o grande vilão (Infelizmente isso não aconteceu e foi preciso sermos nós a fazer a figurinha parva de andar a fazer poses de karate kid e dragon ball – a explicação...Sake a mais).

Para acabar em grande, um jantarito num japones tipico vestidos a rigor . Que bem que estavamos... lindos. Os japoneses olhavam-nos incredulos e sisudos, nem percebo bem porque, se eu visse um japones num restaurante portugues vestido de pauliteiro de miranda ou rancho até lhe batia palmas... Enfim um povo que lhe falta uma pitadinha de sentido de humor...

Felizmente estavamos lá nós (os Portugas) para animar a festa:)
E que bela festa que foi:)

Thursday, July 27, 2006

Memorial dos Imigrantes & Memorial da America Latina


Embora nem todas as histórias sejam boas para recordar nenhuma é boa para esquecer...

Já há alguns seculos que o Brasil não é apenas a terra dos indios, Brasil é a terra de todos.
Portugueses, Italianos, Japoneses, Franceses, Alemães,... fizeram deste pais o seu próprio canto e o Brasil de hoje é a mistura de todos (e pelo que eu vejo por cá, bem que se continuam a misturar hehe), por isso nada melhor do que homenagear quem veio para ficar...Os Imigrantes
Memorial dos Imigrantes:http://sp450anos.terra.com.br/interna/0,,OI236630-EI2551,00.html

Um pais para ser como é não depende apenas de quem lá vive, depende do resto do mundo e ainda mais de quem o rodeia... os seus vizinhos.
Para os conhecer... Memorial da America Latina: http://sp450anos.terra.com.br/interna/0,,OI236652-EI2551,00.html
Um espaço moderno que nos faz entrar nas tradições...

Wednesday, July 26, 2006

Mercadão de Sampa

Sabado é optimo dia para ir as hortaliças, ao peixe e a carne... ou então não.

Sabado é dia de passear, e se por acaso o passeio passa pelo mercadão o objectivo pode ser tudo, menos as compras que podem ser feitas no super do lado(aquele super magnifico que nos leva as compras a casa)

Aconselho a todos uma voltinha ao mercado de Sampa, um espaço lindo em que se pode comer as famosas sandes de mortadela, pasteis de bacalhau e o pastel de bacalhau(não repeti o nome, são coisas diferentes) e comprar frutas exoticas que acabei por provar mas nem sei o nome. Isto obviamente para alem da carne, do peixe, dos legumes... e o famoso azeite da figueira da foz (o que eu aprendo no brasil):)

PS - Se tiverem duvidas em qual dos restaurantes comer, sigam para o que tem maior fila.
http://www.row.turmadobar.com/index.asp?op=1&idBlog=147333&Categoria=67

Monday, July 24, 2006

Arte Urbana

Arte é uma palavra meia complicada, mais complicado ainda é muitas vezes perceber onde esta se encontra.
Aqui por Sampa decidiram que a arte é para todos, e como pagar a pintores ou artistas fica caro, resolveram simplificar as coisas.

Quem pensa que aterrar cabos dá um ar mais limpo e bonito à cidade desengane-se. Por aqui vai tudo pelo ar e fica lindo, maravilhoso atrevo-me mesmo a dizer :S

De certeza que é ARTE :)

Friday, July 21, 2006

Centrais


Esta semana voltei às centrais, aquele friosinho gelado, ao som do chão falso, ao cheiro a equipamento, as mãos cortadas, aos braços arranhados, ao look girl das obras no final do dia:) (adoro look das obras mas só na hora coca-cola light:) )

Pode até ser meio estranho eu achar tanta piada a ferramentas, cabos e afins mas isso já não é de agora e duvido que vá mudar.

Obvio que gosto muito do conforto do escritorio (sim, que trabalhar sentada no chão no meio do pó não é das coisas com mais conforto), mas que o trabalho de rua tem a sua graça, tem.

Amor II


Peço desculpa pela repetição do tema, mas a verdade é que o amor é lindo.

E há promoções que é uma verdadeira pena perder...

Falar em perder, e como não quero que percam quem sabe a maior oportunidade da vossa vida, deixo o link para quem quiser responder a este fabuloso anuncio.
http://www.mtecbo.gov.br/busca/competencias.asp?codigo=5198

PS – Quanto ao ponto 14 do anuncio, de certeza que se explicarem que é para aproveitar a promoção do acapulco não há problema, muito pelo contrario uma vez que se trata apenas de obedecer ao ponto 7 (Solidariedade com os companheiros)

Thursday, July 20, 2006

Ser estágiaria no brasil I


Estes tempos que tenho passado, têm sido um sacrificio...

Morar no Brasil não é nada facil... Há demasiadas festas, baladas, espetaculos e sitios para conhecer...

Com a agenda social sempre cheia, não consigo ficar um unico fim de semana a assistir um daqueles maravilhosos filmes de domingo :(.

Agora é inverno, finalmente inverno... Andava satisfeita a pensar que era agora que podia aproveitar a bela da piscina aquecida (é triste até a piscina de casa é aquecida), mas o tempo prega-me partidas e passado uma semanita de chuva o bom tempo voltou :( e lá tive eu que ir para a praia... Digam lá se isto não é uma vida dificil:S

PS -A não perder a fantastica praia de maresias
http://www.maresiasbrasil.com.br/index.asp

Thursday, July 13, 2006

Finalmente Legal

Depois de dias a tratar de papeis, visitas ao consulado, ao banco, a policia federal e um passaporte cheio de carimbos, finalmente estou legal...


Se pensar bem sobre o assunto até foi rápido, apenas 3 meses e meio, isto obviamente se não tiver em conta que me encontro num projecto com o carimbo do nosso querido governo portugues :S

Não que o facto de não ter documentos me preocupa-se muito (já estou a imaginar um lindo post no blog sobre as cadeias brasileiras), mas isto de não ter podido andar a viajar andava-me a estragar os planos:)


Para festejar nada como um copo num barsinho com musica ao vivo e com vista para a espetacular noite paulista.
http://www.theviewbar.com.br/

Monday, July 10, 2006

Um jogo a feijões a comer tremoços

Chegou ao fim o grande mundial, muitos sonhos ficaram por realizar e ficam a aguardar agora mais 4 anos para que o sonho de hoje seja a realidade de amanha.

Sinceramente nunca concordei com o jogo que diferencia o 3º do 4º, é mais uma medalha com sabor a derrota, quem ganha é o 1º e o resto é fogo de vista. Mas não se abandona uma equipa, muito menos uma nação por isso sabado foi dia de jogo.

Quando se está fora, sabe bem partilhar certos momentos com quem veste a mesma camisola, e não consigo pensar num local que se vista mais a rigor que a casa de Portugal(as cores... verde e vermelho, o sotaque... brasileiro:S).

Um final de copa não muito alegre, mas que nos deixou com um brilho nos olhos, com um orgulho renovado de ser portugues.

Orgulho este que nos foi ensinado por um brasileiro :), desde o europeu que não temos apenas orgulho na nossa equipa, mas tambem nas nossas cores. Aproveito para agradecer ao nosso grande “Felipão” que fez quase o impossivel, não estou a falar de sermos os 4º no mundial, mas de unir um povo meio descrente e faze-lo gritar “Sou portugues”


PS – Hoje a casa onde vivo está completa, na sala uma bandeira comprada no final do jogo de sabado, hoje e sempre é com orgulho que digo “Sou portuguesa”

Tuesday, July 04, 2006

Babado Novo

Continuo a ser surpreendida neste país, para isso basta sair de casa.

Sabado dia de jogo, “infelizmente” tinha já comprado os bilhetes para o babado novo, ou seja nada de poder assistir ao grande momento com os portugas, e como é obrigatorio o uso de uma t-shirt de cavas (neste caso laranja) já imaginava o frio que ia apanhar...

Mas não era o babado novo nem a bela da t-shirt laranja que iriam por de parte as cores verde e vermelho por isso segui eu feliz e contente com o grande cachecol de portugal. Eu sei que somos um povo apaixonado e as nossas cores fazem o sangue ferver mas não estava a contar com a confusão que um cachecol dava de maneira que voltou para o carro, e ficou a defender as cores lá dentro bem sossegadito.

O jogo começou, e não eramos só nós os 4 portugas a gritar por golo, a gritar por portugal, o povo voltou a ser irmão e o desespero dos penaltis propagou-se por todo o recinto, no fundo nós temos a nossa bandeira e eles o Filipão.

Mais um pouco de musica e veio o grande jogo da tarde(felizmente para nós a tarde já estava ganha), a taça aqui já era certa. Nunca se imaginou perder a copa quanto mais um joguito de 4ª.

O que ouvimos “Se portugal ganhar encontramo-nos nas meias” , e Portugal ganhou mas as meias é com França... Muito choro, até eu fiquei triste, a copa aqui é o grande carnaval...

Mas a vida continua e passados 5 min as lagrimas secaram e a grande festa começou. Nunca imaginei, nunca vivi nada assim...

A não perder Trio-Electrico e Micaratas... Eu estive lá e não perco as proximas...