Sampa´s Guria

Thursday, June 29, 2006

Rodizio

Em portugal já estamos bem habituados ao fantastico Rodizio brasileiro, em que a picanha e a maminha são as rainhas da festa. Infelizmente eu faço o sacrificio de almoçar todos os dias nesse ambiente acho que começo a ficar até um pouco enjoada de picanha, mas a grande parte dos restaurantes daqui são ao kilo e não ha muita hipotese de escapar a bela carne, bela fruta e outras belas iguarias que só existem por aqui.

Acontece que aqui por estas terras o rodizio não se resume as refeições, ha rodizio para quase tudo, um dos que eu acho mais delicioso é o rodizio de gelado, gelados de imensos sabores e com variadissimas coberturas, enfim quem quiser resistir o melhor é nem vir.

Mas o rodizio que eu acho mais interessante é o Rodizio de Carros. Uma medida imposta aqui por Sampa para diminuir o numero de carros nas vias. Basicamente existe um dia por semana que os carros não podem andar, por isso se alguem tiver a pensar comprar carro ou vir passear por sampa tenham atenção a este pequeno detalhe.

O ultimo numero da matricula indica o dia a não andar de carro
Seg. 1 e 2
Ter. 3 e 4
Qua. 5 e 6
Qui. 7 e 8
Sex. 9 e 0
*aos sábados, domingos e feriados não há rodízio

Tuesday, June 27, 2006

Ouro Preto



Aldeiasita mais Portuga que Brasuca, mas tambem isso não é de estranhar uma vez que que faz parte do nosso maravilhoso caminho do Ouro.

Que pena eu não ter sido mulher do Don Pedro da altura, sempre achei que tinha perfil para ser rica:)

Existem igrejas por todos os recantos e como por cada igreja vista pela primeira vez se tem direito a pedir 3 desejos, eu aproveitei para pedir os meus(se quiserem posso vender alguns, se bem que alguns so podem ser concretizados quando partilhados e nao vendidos:) )

O ouro abunda, mas quando se entra nas minas é que se entende um pouco melhor a triste historia que aqui se passou...

Uma cidade rica que viveu à custa do sacrificio de muitos...

PS- Quando forem a Ouro Preto não se preocupem com alojamento, existem milhares de fraternidades de estudantes prontas para alugar uma camita pelo belo preço de 10 reais.
E se acharem que existem igrejas de mais para ver, não percam pelo menos a dos Escravos, tem pouco ouro, mas quase que se pode sentir o som dos tambores e as ofertas a iemenja.

Monday, June 26, 2006

Arouca Club

Longe de casa, da comidinha da mamã, do colinho do papa, da chata da mana e do ladrar dos canitos as saudades começam a apertar.

Está certo que o brasil é lindo e estou a adorar, mas casa é casa. E as saudades mesmo das pequenas coisas começam a aumentar.

Estamos nos 4 de final e queria andar nas ruas do nosso cantinho a beira mar plantado a gritar Portugal, Portugal, Portugal...

Felizmente Sampa é uma cidade cheia de surpresas e quando pensava que so voltava a comer as Sardines on Carvon, ou Carvon on Sardines quando volta-se a casa surge a oportunidade de ir a uma festinha Portuga mesmo antes do jogo.

E viva o rancho, viva o pimento e a bela da broa (que nos arranjaram secretamente), viva o verde e o vermelho...

VIVA O NOSSO GRANDE PAIS.

http://www.aroucaclube.com.br
PS - Viva o Arouca Club que matou um bocadinho das saudades(saudade palavra que so existe em portugues, porque? porque não ha pais como portugal)

Wednesday, June 21, 2006

Tiradentes


Ainda meia excitada com a Maria(isto não soa lá muito bem), quando vejo que a viagem está a chegar ao fim. Ao longe a estação Tirandentes, perto dela nada, absolutamente nada a não ser meia duzia de coches preparados para levar os turistas ao centro da cidade. Os turistas, não os estagiarios do ICEP, uma vez que o estagio ainda nem vai a meio e ainda ha muito para palmilhar.

Da estação ao centro cerca de 15 min a pé, tempo suficiente para esquecer a tristeza do “pouca terra” ter acabado e preparar-me para mais uma aventura.
1º passo encontrar sitio para dormir (que isto de saber para onde ir e onde dormir leva muito tempo a preparar), após 3 pousadas e um belo regatear de preço encontravamo-nos preparadissimas para reconhecer o terreno.

Mas tiradentes não é palco de guerra para reconhecer terreno, tiradentes serve sim como plano de fundo para namorar.

Pode parecer um pouco lamechas, mas se visses o lindo lugarejo perdido no espaço e no tempo que eu encontrei, percebiam que merece ser visitado a dois, como fui eu e mais três tive que me vingar nas compras e no seu delicioso chocolate :)

Tuesday, June 20, 2006

Maria Fumaça

Este fim de semana andei de Maria Fumaça, um daqueles velhos comboios que gosta de ir a anunciar a sua passagem “Oh oh pouca terra, pouca terra”, meio convencidito parece-me:).

Eu até me queria conter, tentar manter a compostura, ser uma menina bem educada, mas na Maria é impossivel, por muito que disse-se para mim mesma “Comporta-te Cátia”, o “pouca terra” gritava mais alto e foi impossivel não dizer adeus a quem passava assim como deixar de sentir o ventinho que só existia do outro lado da janela. Pena minha não poder ir na maquina a puxar o fiozito e dizer ao mundo que estava a passar.

Não foi uma viagem de comboio, foi mais uma viagem no tempo, e por momentos senti-me uma donzela dos tempos antigos cujo amor se encontrava na paragem a espera.(Não tenho culpa os comboios têm este efeito em mim hehe)

Monday, June 12, 2006

Feliz dia dos namorados

No Brasil sente-se que o amor anda no ar.
O amor anda no ar e por todos os cantos:)
Qualquer onibus, carrugem de metro, restaurante, café, cinema ou teatro são optimos locais para o belo e velho “amasso”, isto para não falar das baladas. Nas baladas o amor sente-se até nos poros, por onde quer que se olhe existe amor, podem não saber o nome da pessoa que acabaram de “pegar”, mas isso é um promenor que não interessa, o importante é que é amor.
Talvez não percebam bem a relação entre “pegar” e amor, mas se vissem a troca de olhares, o tipo de beijos e tudo o resto percebiam que não se trata de apenas engate, o que realmente aqui existe é amor.
Amor este que segue o grande lema brasileiro “O amor é eterno até ao dia que acaba”:)

Por isso aproveitem enquanto dura e tenham um feliz dia dos namorados

Friday, June 09, 2006

Viver nao custa, custa é saber viver

Tudo na vida depende da atitude com que se vive. E se por acaso um dia se decide encarnar noutra pessoa, se por acaso um dia se decide mudar de profissão nem que seja por apenas umas horas, será que a atitude basta para fazer acreditar os outros, que não somos o que somos, mas sim o que dizemos ser?

Basta:) pelo menos por aqui por uma balada de Sampa, o que é necessário? Uma máquina digital, um portugues falado perfeitamente com utilização das palavras mágicas “Trabalhamos para uma revista portuguesa e estamos a fazer uma pesquisa de mercado”, de repente as portas abrem-se, o cartão de entrada é trocado, a pulseira dos camorotes vip é oferecida e o tapete vermelho dos camarotes extra-vips é extendida.


Já agora dicas para obter bebidas grátis “Já falamos com o manager e ele disse que podiamos estar a vontade para tirarmos umas fotos, importa-se de fazer uma bebida enquanto fazemos a nossa reportagem” resultado, lindas poses dos barmans e uma bebida totalmente grátis:)

PS- Tambem resultou para obter inumeras fotos de meninas e respectivos contactos, coisa que para mim teve muito pouco interesse mas que para os coleguinhas lá de casa valeu a noite.